Os dois primeiros apoios trimestrais, no valor de 90 euros, já foram pagos às famílias mais vulneráveis, sendo que o segundo começou a ser liquidado no início desta semana. Os próximos pagamentos deverão ocorrer em agosto e novembro, de acordo com o Governo.
"Os próximos pagamentos serão em agosto e novembro, o que significa que as famílias receberão em 2023 um total de 360 euros", pode ler-se numa publicação partilhada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) na rede social Twitter.
A tutela recorda que o "montante global de 90 milhões de euros destina-se a apoiar as famílias mais vulneráveis, face ao aumento de custos decorrentes da inflação".
No início desta semana, recorde-se, começou a ser feito o segundo pagamento deste apoio extraordinário de 90 euros, "por transferência bancária, a um milhão de famílias beneficiárias da tarifa social de energia elétrica e de prestações sociais mínimas".
Como o pagamento é realizado por transferência, a tutela recomenda que os beneficiários verifiquem se têm o IBAN atualizado e recomenda que quem não tenha o atualize através da Segurança Social Direta.
O montante global de 90 milhões de euros destina-se a apoiar as #famílias mais vulneráveis, face ao aumento de custos decorrentes da #inflação.
— Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (@trabalho_pt) June 19, 2023
Os próximos pagamentos serão em agosto e novembro, o que significa que as famílias receberão em 2023 um total de 360€. pic.twitter.com/aYBNc7O6xv
Leia Também: Falta de IBAN travou pagamento do apoio à renda a 20 mil