Cerca das 14h55 (hora de Lisboa), o Dow Jones recuava 0,38% para 33.026,09 pontos e o Nasdaq caía 0,68% para 13.574,54 pontos.
O índice alargado S&P 500 recuava 0,36% para 4.372,99 pontos.
Na semana passada, o mercado de ações registou os níveis mais elevados desde abril de 2022, depois de ter sido divulgado que a inflação abrandou em maio nos Estados Unidos para 4%, o nível mais baixo em dois anos.
Na quarta-feira, a Fed, banco central norte-americano, decidiu deixar as taxas de juro inalteradas, após 10 subidas consecutivas.
Porém, o presidente da Fed, Jerome Powell, reconheceu hoje que, após a pausa da política monetária em junho, é provável que as taxas de juro continuem a subir nos próximos meses, um aumento que dependerá dos dados económicos.
"Quase todos os participantes do 'Federal Open Market Committee'", órgão da Fed que decide sobre aumentos de juros, acreditam que será "oportuno aumentá-los um pouco mais até o final do ano", apontou Powell num discurso publicado esta manhã, que será proferido dentro de algumas horas perante o Comité de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.
Leia Também: Wall Street fecha em baixa pela segunda sessão consecutiva