De acordo com informação disponibilizada no 'site' da AdC, "a operação de concentração consiste na aquisição pela Indra Sistemas, S.A, ("Indra") do controlo exclusivo sobre a Park Air Systems Limited ("Park Air")".
A Indra é uma empresa de tecnologia e consultoria com soluções para segmentos específicos nos mercados de transporte e defesa, operando em Portugal através de seis sociedades: Indra Sistemas Portugal, Indra II Business Outsourcing Portugal, Indra III Soluções de Tecnologia da Informação Portugal, Minsait Payment Systems Portugal, CESCE -- Soluções Informáticas e Indra Sistemas Sucursal.
Por sua vez, a Park Air atua como fornecedora global de produtos e serviços para a gestão de tráfego aéreo, "especificamente equipamento de radionavegação e respetiva manutenção".
A mesma informação indica que a notificação "de uma operação de concentração de empresas" foi recebida pela AdC em 26 de junho, tendo as observações sobre a operação em causa de ser remetidas à Autoridade da Concorrência no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do aviso, na quinta-feira.
Leia Também: A nova gelataria artesanal de Lisboa chegou mesmo a tempo do verão