Ações da Cofina disparam em bolsa após CMVM levantar suspensão

CMVM levantou a suspensão das negociações das ações, que vigorava desde sexta-feira, quando foi noticiado que Cristiano Ronaldo seria investidor na Cofina Media.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto com Lusa
03/07/2023 08:30 ‧ 03/07/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia

CMVM

As ações da Cofina estão com uma forte valorização em bolsa, esta segunda-feira, depois de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter levantado a suspensão das negociações das ações, que vigorava desde sexta-feira, quando foi noticiado que Cristiano Ronaldo seria investidor na Cofina Media.

De acordo com o Investing, há momentos* a cotada valorizava 25% para 0,4500 euros por ação, moderando os ganhos, mas chegou a disparar 40% na abertura

O levantamento da suspensão da negociação das ações Cofina, SGPS, SA, decorre "na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado", refere a CMVM.

Na sexta-feira, o administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana, confirmou à Lusa que o futebolista Cristiano Ronaldo é investidor no 'Management Buy Out' (MBO) empresa, que está a ser preparado por um conjunto de quadros, depois de o ECO ter noticiado que Ronaldo iria ser acionista de referência da Cofina.

"Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", rematou o administrador executivo da Cofina Media.

Em 30 de maio, Luís Santana tinha confirmado que, em conjunto com quadros da empresa, estava a preparar um MBO, garantindo que "em momento algum ficará refém de qualquer tipo de interesses".

A Cofina Media detém o Correio da Manhã, a CMTV, o Jornal de Negócios, Record e Sábado, entre outros, e um MBO acontece quando uma empresa é comprada pelos seus gestores.

"Eu e um conjunto de quadros da Cofina Media estamos a preparar um 'Management Buy Out', que planeamos apresentar oportunamente ao acionista da empresa, com o qual não temos mantido qualquer tipo de negociações", afirmou, na altura, Luís Santana.

Quando foram suspensas, as ações da Cofina estavam a subir 16,13%, para 0,36 euros.

[*Notícia e cotação da Cofina em bolsa atualizada às 08h35]  

Leia Também: Cristiano Ronaldo investidor na Cofina? CMVM levanta suspensão das ações

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas