Foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da República, o decreto-lei que procede à regulamentação da Agenda do Trabalho Digno. O Governo considera, no documento, que esta "é uma reforma central das relações laborais".
Documento foi entregue no Parlamento na terça-feira à noite. Tem 180 páginas no total e é da autoria da deputada do PS Ana Paula Bernardo. Fique a par dos pontos essenciais.
O Governo levantou o véu, nos últimos dias, a mudanças que poderão ser implementadas nos próximos meses. Entre as ideias partilhadas estão mudanças no IRS, nas pensões e até nas creches. Afinal, o que está em cima da mesa?
A taxa de juro média dos novos empréstimos à habitação superou os 4% pela primeira vez em 11 anos, situando-se em 4,15% em maio, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Banco de Portugal (BdP).
As multas por incumprimento no pagamento de portagens passam a estar limitadas a cinco vezes o valor da tarifa em causa, mas com um mínimo de 25 euros, de acordo com uma lei da Assembleia da República.