Caso se tenha cruzado com um cartão de transporte com validade de um ano que usa, alegadamente, o nome da CP - Comboios de Portugal, esteja atento. A empresa de transportes alertou para uma "fraude" que está a decorrer nas redes sociais.
A CP "tem sido alertada, nos últimos dias, para uma situação fraudulenta que se propaga nas redes sociais. A suposta oferta de um cartão de transporte com validade de um ano, que se verifica em algumas publicações, tem origem numa página falsa que faz uso indevido da imagem da CP e apresenta ofertas inexistentes", pode ler-se num comunicado publicado no site da CP.
"Avisamos e aconselhamos todos os nossos seguidores e passageiros a não clicar nos links apresentados. Em caso de incerteza, por favor recorra aos nossos canais oficiais para confirmar tais situações, evitando assim possíveis fraudes", pode ainda ler-se.
O alerta no site da CP não tem data, mas há uma publicação nas redes sociais da empresa, sobre o mesmo tema, em junho, que alerta para esta mesma situação. O Notícias ao Minuto contactou fonte oficial da CP para tentar perceber se a empresa recebeu, entretanto, muitos pedidos de esclarecimento por parte dos clientes, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.
"Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento através da Linha de Atendimento - 808 109 110 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional), Gabinetes de Apoio ao Cliente e Bilheteiras CP", acrescentou ainda a empresa.
Leia Também: Há greve parcial na CP a partir de hoje. Empresa prevê "perturbações"