O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou, esta quinta-feira, o diploma do Governo que procede à alteração das normas de execução do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023).
"O Presidente da República promulgou o diploma do Governo que procede à alteração das normas de execução do Orçamento do Estado para 2023", pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência.
Marcelo está assim de regresso ao trabalho, um dia depois de ter desmaiado numa iniciativa no concelho de Almada.
O Presidente da República teve alta hospitalar pelas 20h00 do Hospital de Santa Cruz, onde chegou cerca das 16h00 e esteve a realizar exames.
Marcelo Rebelo de Sousa falou aos jornalistas à saída do Hospital de Santa Cruz, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, relatando que teve "uma quebra de tensão repentina, o chamado fenómeno vagal", para o qual talvez tenha contribuído "beber um moscatel quente".
O chefe de Estado disse que não ficou no hospital durante a noite as análises "foram claramente positivas" e não deixaram dúvidas, acrescentando: "Sinto-me bem".
O Presidente da República informou que levava consigo um aparelho para registar a evolução da sua tensão arterial até quinta-feira ao fim da manhã e que lhe foi recomendado que beba mais água.
Interrogado sobre eventuais mudanças na sua agenda, respondeu que por agora ia para o Palácio de Belém descansar e que vai ver na quinta-feira em que estado é que está, se há uma "estabilização da tensão", admitindo deixar cair algumas iniciativas nos próximos dias.
[Notícia atualizada às 11h23]
Leia Também: Holter. O dispositivo que vai acompanhar Marcelo durante 24 horas