A TAP anunciou, esta segunda-feira, transportou no primeiro semestre do ano um total de 7,58 milhões de passageiros, mais 30,2% do que em igual período do ano passado.
"Destaca-se o forte crescimento nos voos intercontinentais, nomeadamente nas rotas do Brasil, América do Norte e África, nas quais a Companhia portuguesa transportou, de janeiro a junho, 2,17 milhões de passageiros, mais 31,1 por cento do que no mesmo período do ano passado", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A companhia aérea destaca que é "muito significativo" o facto de, "nestas rotas intercontinentais, a TAP já ter conseguido aumentar em 14,7% o número de passageiros transportados face ao período pré-pandemia, nomeadamente o primeiro semestre de 2019, demonstrando desta forma a sólida recuperação da empresa".
No caso das rotas continentais (voos na Europa. Incluindo Portugal Continental e ilhas), a TAP transportou 5,41 milhões de passageiros na primeira metade do ano, mais 29,8% que no período homólogo, "mas ainda 10% abaixo do período anterior à pandemia, designadamente o primeiro semestre de 2019".
"Os indicadores de tráfego do primeiro semestre agora revelados pela Companhia são também muito positivos no que diz respeito à taxa de ocupação média dos voos (load factor), que foi de 80,2%, mais 5,5 pontos percentuais face a 2022 e já meio ponto percentual acima do registado antes da pandemia, no primeiro semestre de 2019", pode ainda ler-se.
Leia Também: CPI à TAP. Lacerda Sales acusa ministro da Cultura de "falta de respeito"