A quantidade de GWh de fornecimento acordado, segundo a agência espanhola EFE, equivale à procura anual de eletricidade de mais de 117.000 habitações.
As empresas comprometem-se também a trabalhar juntas para encontrar novas oportunidades para PPAs e iniciativas de sustentabilidade na Europa, de acordo com um comunicado da empresa elétrica.
Para a Vodafone Espanha, a Iberdrola fornecerá 280 GWh/ano a partir da recém-construída central fotovoltaica Cedillo, localizada em Cáceres (Espanha), e para a Vodafone Portugal fornecerá 80 GWh/ano a partir da central solar fotovoltaica Velilla, localizada em Palência (Espanha).
Por sua vez, fornecerá à Vodafone Alemanha toda a energia da central fotovoltaica de Boldekow, o primeiro projeto solar da Iberdrola no país, que terá uma capacidade total de 56 MW e será construído no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, devendo estar operacional em 2024.
Nas principais instalações do grupo de telecomunicações em Espanha a Iberdrola também instalou mais de 140 carregadores elétricos.
Leia Também: Bolsas europeias em alta à espera de dados finais da inflação na Alemanha