Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,08%, o alargado S&P500 progrediu 0,28% e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,61%.
"Eis uma outra boa sessão! Como é evidente, tudo está a girar em torno dos resultados das empresas", comentou Peter Cardillo, da Spartan Capital.
"O mercado prossegue a sua tendência ascendente e aproximamo-nos do recorde de sessões consecutivas de alta, que é de 13", sublinhou.
"As ações do universo da inteligência artificial foram procuradas", enquanto os investidores aguardam os resultados daqueles conglomerados tecnológicos, sublinhou Steve Sosnick, da Interactive Brokers.
A Meta, que divulga resultados na quarta-feira, subiu 0,98% e o fabricante de cartas gráficas Nvidia 2,39%.
"Houve muito entusiasmo com estas ações, na expectativa de grandes anúncios de resultados", acrescentou.
Na frente das notícias macroeconómicas, o índice de confiança dos consumidores nos EUA em julho, divulgado pela Conference Board, saiu robusto, com 117 pontos, que é o seu máximo nos últimos dois anos.
Na quarta-feira, todos os olhos vão estar focados na decisão de política monetária da Fed, sendo já esperada uma subida da taxa de juro de referência em 25 pontos-base, segundo Peter Cardillo.
Este analista antecipou que a Fed vai "reiterar que o combate contra a inflação ainda não acabou".
Esta nova subida, a concretizar-se, vai colocar a taxa no intervalo entre 5,25% e 5,55%.
Leia Também: Bolsa de Lisboa sobe 0,09% na sétima sessão consecutiva de ganhos