Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Metro de Lisboa encerra estações do Saldanha e Alameda

A estação da Alameda D. Afonso Henriques seria um dos principais pontos de partida dos peregrinos em direção ao Parque-Tejo. O Metropolitano sugere apanhar um comboio, mas a oferta é limitada.

Metro de Lisboa encerra estações do Saldanha e Alameda
Notícias ao Minuto

13:10 - 05/08/23 por Notícias ao Minuto

Economia Metro de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa anunciou este sábado que as estações de metro do Saldanha e da Alameda estão encerradas, sem indicar uma hora para a reposição normal do serviço.

O encerramento surge numa altura em que muitos peregrinos utilizariam a estação da Alameda para se deslocarem até Oriente, através da Linha Vermelha, e chegarem assim ao Parque-Tejo para a vigília com o Papa Francisco, esta noite.

O anúncio foi feito pelas 11h56, segundo o site do Metropolitano, e não existia antes qualquer indicação sobre uma possível interrupção do serviço.

O Metropolitano também não esclarece se a passagem de carruagens continua ativa, embora no site a circulação continue a ser indicada como normal.

No mesmo anúncio, a empresa sugere que os utilizadores se desloquem antes para a estação de Santa Apolónia e, daí, apanhar um comboio da CP - Comboios de Portugal para a Gare do Oriente. No entanto, segundo o próprio site da CP, a oferta de comboios este sábado é de apenas dois a três por hora, excluindo comboios de longo curso com destino ao Norte.

Para domingo, dia 6 de agosto, está previsto para já o encerramento da estação de metro de Moscavide, com o Metropolitano de Lisboa a acrescentar no seu site que "durante este condicionamento os comboios na linha Vermelha circulam normalmente, apenas não efetuam paragem na estação encerrada".

Leia Também: JMJ. Cerca de 1,8 milhões de pessoas usaram metro nos 3 primeiros dias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório