Proposta para reduzir IVA vai a discussão no parlamento angolano

Luanda, 07 ago 2023 (Lusa) -- A proposta de lei que altera o código do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA), vai à discussão, na generalidade, dia 14 deste mês, após aprovação pelo Governo angolano da redução de 14% para 7% em bens alimentares.

Notícia

© iStock

Lusa
07/08/2023 14:02 ‧ 07/08/2023 por Lusa

Economia

angola

O ponto consta da agenda de trabalho proposta na conferência de líderes dos grupos parlamentares, que hoje estiveram reunidos a preparar as plenárias de 14 e 15 deste mês, esta última referente a reunião plenária solene de encerramento do ano parlamentar 2022/2023.

Da agenda constam também os pontos referentes à apreciação de duas autorizações legislativas, entre as quais o Projeto de Lei de Autorização Legislativa, que autoriza o Presidente da República, enquanto titular do poder executivo, a legislar sobre os Incentivos a serem atribuídos à Área da Concessão do Bloco 20/11.

O plenário vai discutir e votar o projeto de lei de autorização legislativa, que autoriza o Presidente da República, enquanto titular do poder executivo, a tomar essa decisão.

À votação final global vai a proposta sobre o Estatuto dos Antigos Presidentes da República.

Na área da justiça, vai à discussão e votação, a Proposta de Lei que altera a Lei Orgânica dos Tribunais da Relação.

O Projeto de Resolução sobre o Relatório de Atividades da Comissão Nacional Eleitoral, referente ao ano 2022 e o Projeto de Resolução sobre o Relatório de Atividades do Provedor de Justiça, referente ao ano passado vão também a discussão e votação na próxima sessão plenária da Assembleia Nacional.

Leia Também: Angola com novos embaixadores em Timor-Leste, Austrália e Indonésia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas