A Administração do Porto de Aveiro havia publicitado em meados de junho que iria concessionar mais de 192 mil metros quadrados, repartidos em três lotes, na Zona de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI), abrindo um prazo de 30 dias para a apresentação de manifestações de interesse.
Segundo fonte portuária, foram recebidas manifestações de interesse de cinco empresas nas três parcelas de terreno a concessionar, na ZALI.
"Verificando-se que todas as parcelas tiveram mais do que um interessado, a APA, S.A. vai preparar os termos do concurso público para a concessão das referidas parcelas", anuncia a administração portuária no seu "site".
Conforme anunciou na altura, a concessão destina-se à construção e exploração de unidades industriais do setor eólico 'offshore'.
De acordo com a Administração do Porto de Aveiro, pelas manifestações de interesse verifica-se que algumas das empresas pretendem ocupar todas as parcelas e outras apenas algumas.
Posicionaram-se para a concessão com vista à construção de unidades industriais de produção de componentes para eólicas 'offshore', com a entrega no prazo das manifestações de interesse, as empresas Barranquesa A S.A., Alcobre - Condutores Eléctricos, S.A., Secret4direct, Lda, CS Wind Portugal, S.A. e Solidal - Condutores Eléctricos, S.A..
Leia Também: Presença de cães nas praias é frequente, mas gera poucas contraordenações