Bons negócios em tempos difíceis. Para vender ou comprar, OLX é a saída

Artigo patrocinado por OLX

Depois da pandemia, a guerra. Depois da guerra, a inflação e a consequente escalada de preços. Os tempos são duros, não há como negá-lo, e todos procuramos soluções face à incerteza, pelo que importa mais do que nunca fazer bons negócios (nas várias interpretações da afirmação). Porém, muitas vezes, os bons negócios só o são para uma das partes, saindo a outra prejudicada. Mas há exceções. Seja quem vende, ou seja quem compra, no OLX todos saem a ganhar!

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
13/09/2023 06:32 ‧ 13/09/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

OLX

Os últimos anos têm sido particularmente desafiantes para todos, em várias frentes. Vimo-nos a braços com uma pandemia e crise sanitária sem precedentes, com todas as perdas e limitações associadas. Ainda mal recuperados desse impacto, seguiu-se uma guerra com a Europa como palco que fez disparar a inflação, condenando os já magros orçamentos da maioria a uma dieta ainda mais restritiva.

Ora, muitos negócios - sobretudo os de pequena dimensão - sofreram os danos colaterais deste difícil contexto, precisando forçosamente de procurar soluções para garantirem a sua sobrevivência.  Por outro lado, também os consumidores tentam encontrar alternativas viáveis para conseguirem gerir a curta margem financeira de que dispõem. Afinal, o futuro é cada vez mais incerto.

Mas, seja qual for o prisma, no virar de cada problema existem também oportunidades que poderemos sempre agarrar, sendo que, apesar da complexa conjuntura, há também quem se tenha lançado em novas empreitadas, perseguindo agora formas de as potenciar.

Independentemente do caso, o OLX pode ser a resposta certeira que tanto busca. Até porque, convenhamos, todos - arriscaríamos dizer que sem exceção - gostamos (e mais do que nunca precisamos) de fazer bons negócios. E tanto para quem compra como para quem vende, os melhores negócios moram aqui.

Esqueça grandes investimentos e chegue (ainda) mais longe

Nos dias que correm, para lá de dispensar um espaço físico, já não é sequer necessário ter um site para promover determinado produto ou serviço, podendo fazê-lo através de plataformas de venda online e marketplaces como o OLX, que, no fundo, democratizam o empreendedorismo e rentabilizam talentos, tornando as atividades lucrativas. Esqueça grandes investimentos e diga olá, de uma forma simples, rápida e barata, a uma vasta base de potenciais compradores. 

Ao mesmo tempo, em plataformas como o OLX, a interação entre vendedor e comprador assenta num modelo de proximidade, sendo fomentado um contacto mais direto entre as partes. Esta vertente mais humana reforça, pois, a confiança nas transações. Ademais, a comunicação - por mensagem via plataforma ou através de telefonema - é simples, intuitiva e eficaz. Estamos perante um casamento de sucesso entre as vantagens da tecnologia e reminiscências de outros tempos, em que as trocas eram mais autênticas.

Do usado ao novo, do 'amador' ao profissional

Popular sobretudo pela compra e venda de produtos em segunda mão -  respondendo neste particular não só a fragilidades económicas dos consumidores como também a uma demanda que se prende com questões relacionadas com a sustentabilidade, principalmente por parte de gerações mais jovens -, no OLX também é possível comprar produtos novos, através dos vendedores profissionais. Mas uma coisa é certa, sejam produtos novos ou usados, a oferta é grande e os preços são competitivos - o que é tanto mais importante quanto tentamos contornar o disparar de preços a que ultimamente temos vindo a assistir, impotentes. 

As ferramentas do OLX podem ajudar a acelerar a digitalização e a profissionalização dos negócios. Usar o OLX como uma montra para divulgar produtos e serviços permite alcançar uma audiência bastante vasta de potenciais compradores e utilizadores, uma vez que já muitos milhares de pessoas utilizam esta plataforma. Assim, é possível alavancar o negócio de forma a chegar a um público mais vasto do que seria possível utilizando apenas os canais próprios, como o site e as redes sociais de cada negócio.

Também os vendedores particulares encontram no OLX uma forma de capitalizarem uma fonte de rendimento, que pode até - quem sabe - passar de extra a principal. Porque não investir, finalmente, no seu próprio negócio, dando asas àquele talento especial elogiado por todos? Arriscar, com a ajuda do OLX, tem poucos riscos (e custos) inerentes.

Sempre 'de olho' na concorrência!

Outra vantagem proporcionada por este tipo de plataformas de venda online é o facto de facilmente os pequenos negócios poderem acompanhar o que está a ser praticado pela concorrência mais direta, permitindo ajustes táticos por forma a sobressaírem junto dos compradores.

Por fim, numa altura em que o mercado de revenda está em clara progressão, um dos nichos que mais se tem vindo a destacar é o de artigos recondicionados. A aposta em serviços de reparação de produtos, designadamente tecnológicos, é uma das saídas a que as pessoas recorrem face às parcas possibilidades para adquirirem equipamentos novos.

Será esta a sua oportunidade para fazer singrar uma ideia de negócio? Não hesite em abraçá-la através do OLX, onde todos saem a ganhar!

Partilhe a notícia

Leia também

Últimas notícias

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas