O primeiro-ministro António Costa esteve reunido, esta sexta-feira, com a nova direção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
"Discutimos diversas questões de interesse para um setor que tem evoluído de forma muito significativa e dá um contributo muito relevante para a soberania alimentar do país e para o reforço das exportações", escreveu o chefe do Governo na rede social X (antigo Twitter).
Nessa mesma mensagem, acompanhada de várias fotografias da reunião, António Costa garantiu que, junto da nova direção da CAP, foi combinada "uma agenda de trabalho conjunto para continuar a promover o desenvolvimento do setor agrícola nacional".
Reuni-me com a nova direção da Confederação dos Agricultores de Portugal. Discutimos diversas questões de interesse para um setor que tem evoluído de forma muito significativa e dá um contributo muito relevante para a soberania alimentar do país e para o reforço das exportações. pic.twitter.com/vY5VJoOJio
— António Costa (@antoniocostapm) September 8, 2023
O encontro entre Costa e a direção da CAP aconteceu apenas três dias após o líder da oposição, Luís Montenegro, ter acusado o primeiro-ministro de "não querer saber do setor", apontando armas também à atual ministra da Agricultura, que "não tem autoridade política", disse Montenegro no X.
Continuo na rua a ouvir as pessoas. Hoje, no distrito de Portalegre, reuniu com associações e empresas ligadas ao setor agrícola, pecuário e florestal que se queixam de abandono por parte do Governo. O País tem uma Ministra da Agricultura sem autoridade política e um… pic.twitter.com/7NtVxapQdo
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) September 5, 2023
Leia Também: CNA reclama "eficaz ação" do Governo para agricultores transmontanos