A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou esta segunda-feira um projeto de modernização tecnológica, que designou de BUE+, destinado a melhorar a experiência dos investidores e das entidades supervisionadas na sua interação com o regulador.
Em comunicado, a CMVM avança que o projeto consistiu no desenvolvimento de um Balcão Único Eletrónico (BUE), um novo portal institucional, um portal do investidor e uma nova infraestrutura de gestão e suporte.
O Balcão Único Eletrónico é apresentado como "um canal digital centralizado de comunicação que permite às entidades supervisionadas, aos investidores e ao público em geral interagir com a CMVM de forma mais simples, rápida e segura, permitindo a submissão de pedidos, formulários e documentos e o acompanhamento em tempo real de processos".
A CMVM procedeu também à atualização do seu 'website', criando um portal institucional "com uma navegação mais intuitiva e uma ferramenta de pesquisa mais eficaz", e lançou ainda um portal do investidor, "um novo espaço digital dedicado a servir todos aqueles que investem ou têm interesse no mercado de capitais".
Leia Também: Várias cidades na China suspendem restrições para o setor imobiliário