Os empregadores portugueses revelam-se otimistas nas previsões de contratação para o último trimestre do ano, de acordo com o ManpowerGroup Employment Outlook Survey, divulgado esta terça-feira.
Os dados apontam para uma criação líquida de emprego de +35% para o quarto trimestre do ano, "um valor já ajustado sazonalmente e que simboliza uma subida de oito pontos percentuais face ao terceiro trimestre de 2023 e face ao período homólogo de 2022", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Estes valores posicionam Portugal cinco pontos percentuais acima da média global e 10 pontos percentuais acima da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)", pode ler-se.
Portugal ocupa, assim, "o segundo lugar desta região em termos de perspetivas de criação de emprego, a par dos Países Baixos e da África do Sul, e abaixo da Suíça, que apresenta a Projeção mais otimista, com 38%".
"A nível global, revela-se ainda como o 4º com o maior crescimento nas intenções de contratação, face à Projeção do trimestre passado", é referido.
Leia Também: Austrália. Familiares de vítimas de acidente de autocarro indemnizados