Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana. As previsões apontam para um acréscimo de seis cêntimos no caso do gasóleo e de meio cêntimo no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
Estas previsões acontecem numa altura em que a gasolina simples 95 está a custar 1,856 €/litro, ao passo que o gasóleo simples está a custar 1,760 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), desceu esta semana 0,8% para a gasolina e aumentou 2,6% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado no início da semana.
De acordo com o regulador, para a semana de 11 a 17 de setembro, "o preço eficiente antes de impostos é de 0,941 euros/litro para a gasolina 95 simples e de 1,000 euros/litro para o gasóleo simples".
Já após impostos, este valor fica nos 1,881 euros/litro, para a gasolina 95 simples, e nos 1,800 euros/litro para o gasóleo simples, lê-se no relatório semanal "Combustíveis Supervisão de Preços" da ERSE.
Leia Também: INE confirma: Taxa de inflação acelerou (mesmo) para 3,7% em agosto