Wall Street fecha em baixa à espera de perspetivas da Fed

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores na expectativa do resultado da reunião do comité de política monetária (FOMC, na sigla em inglês) da Reserva Federal (Fed).

Notícia

© Reuters

Lusa
19/09/2023 22:38 ‧ 19/09/2023 por Lusa

Economia

Mercado

O resultado definitivo da sessão indica que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,31%, o alargado S&P500 baixou 0,22% e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,23%.

Os investidores esperam que a Fed decida manter a taxa de juro de referência, apesar do recente agravamento do nível de preços.

Em particular, os investidores vão focar-se no discurso do presidente da Fed, Jerome Powell, para ver a análise que faz sobre o estado da economia e detetar pistas sobre o futuro da política monetária, com alguns analistas a esperarem novas subidas da taxa de juro, o que receiam que possa conduzir a uma recessão.

"Neste momento, não há muito entusiasmo" em Wall Street, comentou Patrick O'Hare, da Briefing.com.

Este analista avançou que "há algum nervosismo no mercado obrigacionista", apontando que "há quem mencione a possibilidade de a Fed desiludir as expectativas dos investidores quanto a uma baixa da taxa de juro em 2024".

Aliás, o rendimento proporcionado pelas obrigações da dívida pública federal atingiu o seu máximo de 15 anos, nos 4,3667%.

Esta aceleração deve-se também à subida das cotações do petróleo, que fez ressurgir nas últimas semanas o espetro de uma infração fora de controlo, de forma a levar a Fed a endurecer a sua política monetária.

Os desenvolvimentos no mercado obrigacionista penalizaram o setor tecnológico, muito dependente do crédito para financiar o seu crescimento. Nvidia e Amazon foram, assim, as principais perdedoras entre as mega capitalizações do setor, com desvalorizações respetivas de 1,01% e 1,68%.

Leia Também: Wall Street inicia sessão em baixa à espera da decisão da Fed

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas