Os preços médios da gasolina e do gasóleo acompanharam o comportamento dos mercados internacionais e registaram aumentos de 7,8% e de 9,7%, respetivamente, em agosto face ao mês anterior, divulgou a ERSE, esta sexta-feira. Afinal, onde é que os preços são mais altos? E mais baixos?
"Os distritos de Castelo Branco, Braga e Portalegre registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos em Portugal continental. Beja, Bragança, Guarda e Faro apresentaram os preços mais altos", pode ler-se no relatório do regulador.
Ainda segundo a ERSE, os "hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low-cost".
E mais: "Em agosto, a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é genericamente mais elevada nos distritos de Beja, Bragança, Guarda e Faro".
Acresce ainda que a "diferença de preços médios por litro dos combustíveis rodoviários em Portugal continental é inferior a 4 e a 5 cêntimos por litro, na gasolina e no gasóleo, respetivamente".
Leia Também: Europa pode ser autosuficiente em energia com renováveis até 2030