Se precisa de atestar o seu automóvel, o melhor é aguardar por segunda-feira, já que está prevista uma descida do preço dos combustíveis. A redução deverá verificar-se tanto no caso do gasóleo como no da gasolina.
As previsões apontam para uma redução de quatro cêntimos no caso do gasóleo e de seis cêntimos no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
Estas previsões surgem numa altura em que o preço médio do gasóleo simples está nos 1,780 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 está a custar, em média, 1,852 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os preços médios da gasolina e do gasóleo acompanharam o comportamento dos mercados internacionais e registaram aumentos de 7,8% e de 9,7%, respetivamente, em agosto face ao mês anterior, divulgou a ERSE, no final da semana passada.
"Os distritos de Castelo Branco, Braga e Portalegre registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos em Portugal continental. Beja, Bragança, Guarda e Faro apresentaram os preços mais altos", pode ler-se no relatório do regulador.
Ainda segundo a ERSE, os "hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low-cost".
Leia Também: Vale a pena esperar. Combustíveis vão baixar (e bem) na próxima semana