A Danone anunciou, esta terça-feira, que vai eliminar os rótulos das garrafas de Actimel para dar um passo na otimização da "circularidade das embalagens". Medida vai reduzir a produção de 115 toneladas de plástico por ano, e permitirá "aos poucos que as garrafas sejam mais recicláveis".
"Depois da retirada do rótulo das garrafas de Danacol em 2022, a Danone dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade e cuidado com o planeta com a melhoria das embalagens da marca Actimel, em Portugal e Espanha, através do eco design e da retirada do rótulo das garrafas", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Além de contribuir para "melhorar a reciclabilidade das embalagens da Danone através da promoção da economia circular", a medida "também visa atingir o objetivo da empresa de tornar as suas embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2030".
"Com esta ação, a marca não só está comprometida em ajudar o sistema imunitário, como também toma ações corretas para contribuir positivamente para o planeta ajudando a melhorar a sua reciclabilidade. Porque cuidar do meio ambiente é, também, cuidar do sistema imunitário", pode ler-se na mesma nota.
A Danone diz que "procura controlar e contribuir para uma produção mais eficiente" e adianta que o Actimel é "fabricado na maior fábrica da Danone na Europa, uma referência no grupo por ter a sua própria instalação de painéis solares que lhe permite ser autossuficiente em energia".
"Com um total de 5.680 painéis fotovoltaicos distribuídos ao longo de 36.000 m2 e uma potência instalada de 3,4MWp, a fábrica fornece 20% da energia verde autoproduzida, permitindo-lhe reduzir, anualmente, mais de 735tCO2e, o equivalente ao CO2 absorvido por 49.000 árvores", pode ainda ler-se.
Leia Também: Spotify volta a ter lucro operacional no 3.º trimestre com 32 milhões