A subida da cotação das ações da Jerónimo Martins surge depois de a empresa ter anunciado na quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que registou, nos primeiros nove meses deste ano, resultados líquidos atribuíveis de 558 milhões de euros, um aumento de 33,3% em termos homólogos.
As vendas da dona do Pingo Doce aumentaram 22,1% até setembro para 22,5 mil milhões de euros, indicou, tendo o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) crescido 18% para 1,6 mil milhões de euros.
A empresa destacou que o seu programa de investimentos, executado nos primeiros nove meses do ano, ascendeu a 790 milhões de euros, dos quais cerca de 44% investidos na Biedronka.
Às 11:50, o PSI também continuava a subir, designadamente 1,35% para 6.131,55 pontos, com 12 ações a subir e quatro a descer.
Em sentido contrário, as principais bolsas europeias estavam a vermelho, num dia repleto de notícias importantes, como as decisões sobre as taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE), o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA e os resultados das empresas.
Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta com Jerónimo Martins a subir mais de 5%