Precisa de abastecer? Preço do gasóleo vai voltar a ficar mais barato
O preço do gasóleo deverá baixar meio cêntimo e o da gasolina deverá manter-se na próxima semana, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
© Shutterstock
Economia Combustíveis
Se precisa de abastecer o depósito do seu automóvel, a próxima semanas traz boas notícias. O preço do gasóleo deverá baixar meio cêntimo e o da gasolina deverá manter-se na próxima semana, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
Atualmente, o preço médio do gasóleo simples está nos 1,699 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 está nos 1,766 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Estas previsões acontecem depois de os preços dos combustíveis terem começado esta semana com uma redução. O gasóleo baixou dois cêntimos e a gasolina registou uma descida muito ligeira.
O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), desceu, esta semana, 1% para a gasolina e 1,6% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado no início da semana.
No documento, o regulador indicou que o preço eficiente "registou uma atualização, face à semana passada, de -1,0%, para a gasolina e de -1,6% para o gasóleo" tendo em conta a variação semanal das cotações internacionais da gasolina 95 simples em - 1,1% e do gasóleo simples em -2,1% e "a atualização do valor relativo ao sobrecusto da incorporação de biocombustíveis na gasolina 95 simples e relativo ao gasóleo simples em -13,4% e -14,0%, respetivamente".
Assim, para a semana de 30 de outubro a 5 de novembro, "o preço eficiente antes de impostos é de 0,840 euros/litro para a gasolina 95 simples e de 0,972 euros/litro para o gasóleo simples", sendo que após impostos, o preço fica nos 1,744 euros/litro, para a gasolina 95 simples, e nos 1,740 euros/litro para o gasóleo simples.
[Notícia atualizada às 13h29]
Leia Também: EDP prevê mais 100 a 200 milhões no lucro que tinha estimado para 2023
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com