"A presente notificação respeita à aquisição pelo Grupo Insud Pharma, através da Insud Pharma S.L. e da Chemo Project S.A., ("Grupo Insud Pharma"), do controlo exclusivo sobre o Negócio de Cuidados de Saúde da Mulher do Grupo Viatris ("Women Healthcare Business")", refere um aviso publicado no portal da AdC e que chegou ao regulador em 30 de outubro.
A compradora, que opera em Portugal através da subsidiária Exeltis Portugal, trabalha em toda a cadeia de valor farmacêutica em vários ingredientes farmacêuticos ativos, medicamentos doseados acabados, medicamentos de marca para cuidados humanos e de animais e produtos biofarmacêuticos.
Já a Women Healthcare Business produz e comercializa produtos farmacêuticos e medicamentos de uso humano, em particular de contracetivos orais e injetáveis.
A mesma informação indica que a notificação "de uma operação de concentração de empresas" foi recebida pela AdC em 30 de outubro, tendo as observações sobre a operação em causa de ser remetidas à Autoridade da Concorrência no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do aviso, no último dia 03.
Leia Também: AdC garante intervenção face a riscos da inteligência artificial