Lucros da Glintt crescem 11% até setembro (para 2,53 milhões de euros)

A tecnológica Glintt registou, nos primeiros nove meses deste ano, lucros de 2,53 milhões de euros, um crescimento de 10,9% em termos homólogos, adiantou, a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia

© Glintt

Lusa
10/11/2023 18:32 ‧ 10/11/2023 por Lusa

Economia

Glintt

De acordo com o grupo, o seu volume de negócios consolidado atingiu 90,1 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 7,8%.

"O crescimento do volume de negócios no mercado nacional foi de 6%, tendo o mercado internacional continuado a crescer a um ritmo superior de 11%", destacou a empresa, indicando que "estas evoluções resultam de crescimento orgânico quer nas áreas de farmácia em Portugal e em Espanha, em especial na venda e instalação de equipamentos, quer na área de 'software' hospitalar em Espanha".

A Glintt disse ainda que o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) deste período foi de cerca de 15,2 milhões de euros, tendo crescido 13,5%, em relação ao período homólogo de 2022.

"O crescimento do EBITDA resulta não só do aumento do volume de negócios verificado, mas também da melhoria na margem EBITDA (de 16,1% para 16,9%) fruto do forte empenho da Glintt na obtenção de maior eficiência operacional e da melhor adequação da oferta comercial aos clientes", adiantou, garantindo que "mantém um forte investimento na qualificação, formação e organização do trabalho das equipas das várias unidades".

Por fim, a dívida líquida da empresa, em 30 de setembro de 2023, ascendia a cerca de 38,8 milhões de euros, uma redução de um milhão de euros face a 31 de dezembro de 2022, adiantou.

"No presente ano de 2023, a Glintt espera manter um crescimento sustentado no que respeita ao volume de negócios, ao EBITDA e ao resultado líquido. A sólida posição de tesouraria e um nível de endividamento moderado sustentam um equilíbrio financeiro que permitirá aproveitar oportunidades de investimento, caso surjam", destacou.

Leia Também: Lucros da REN sobrem 18% para 96 ME até setembro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas