O Governo atribuiu o selo de igualdade salarial a mais de 14.100 empresas, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
"Foi hoje [terça-feira] atribuído, no Dia Nacional da Igualdade Salarial, o Selo da Igualdade Salarial a 14.114 empresas, abrangendo mais de 295.600 trabalhadores, que promovem a igualdade salarial entre mulheres e homens", lê-se na mesma nota.
Ao que indica o Executivo, "em Portugal, a diferença salarial entre mulheres e homens baixou de 16%, em 2015, para 11,9%, em 2021, segundo os dados da Eurostat", destacou o Governo.
"A atribuição do Selo da Igualdade Salarial, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), vem distinguir as empresas que se destacam em Portugal pelas boas práticas na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens, por trabalho igual ou de igual valor".
Deste modo, a "definição das empresas a distinguir é feita com base nos balanços salariais que todas as empresas submetem no Relatório Único, destacando-se as empresas que apresentam uma taxa de desigualdade salarial entre mulheres e homens entre 1% e -1%".
🟰️️ A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, @Ana_M_MG, e o Secretário de Estado do Trabalho, @miguelfontes, entregaram esta terça-feira, #DiaNacionalDaIgualdadeSalarial, o Selo da #IgualdadeSalarial à empresa Montiqueijo.#XXIIIGoverno #MTSSS pic.twitter.com/UdU9LqXlAK
— Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (@trabalho_pt) November 14, 2023
Leia Também: Número de trabalhadores com Ensino Superior bate recorde (de 1,6 milhões)