Recebe algum destes apoios? Aumentos caem na conta já em janeiro

Aumentos de pensões, abono de família, garantia para a infância, complemento solidário para idosos, prestação social de inclusão e entre outros serão pagos logo em janeiro.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
16/11/2023 07:20 ‧ 16/11/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

segurança social

O Ministério do Trabalho confirmou que os aumentos das prestações sociais deverão ser pagos logo no primeiro mês do próximo ano, em linha com a indicação que tinha sido deixada pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho

"Vão ser pagos em janeiro de 2024 os aumentos de pensões, abono de família, garantia para a infância, complemento solidário para idosos, prestação social de inclusão e restantes prestações sociais", pode ler-se numa publicação partilhada na rede social X.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse, no Parlamento, que foram assinados a semana passada os aumentos das prestações sociais para assegurar que começam a ser pagos logo em janeiro.

"Por considerar que estes aumentos estruturais são fundamentais para responder às pessoas e às famílias nos momentos que vivemos, assinámos já na quinta-feira passada estes aumentos para 2024, para garantir que podem ser pagos logo em janeiro", afirmou a governante.

Leia Também: Mais de sete em cada 10 portugueses estão a cortar nos gastos diários

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas