O Ministério do Trabalho confirmou que os aumentos das prestações sociais deverão ser pagos logo no primeiro mês do próximo ano, em linha com a indicação que tinha sido deixada pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.
"Vão ser pagos em janeiro de 2024 os aumentos de pensões, abono de família, garantia para a infância, complemento solidário para idosos, prestação social de inclusão e restantes prestações sociais", pode ler-se numa publicação partilhada na rede social X.
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse, no Parlamento, que foram assinados a semana passada os aumentos das prestações sociais para assegurar que começam a ser pagos logo em janeiro.
"Por considerar que estes aumentos estruturais são fundamentais para responder às pessoas e às famílias nos momentos que vivemos, assinámos já na quinta-feira passada estes aumentos para 2024, para garantir que podem ser pagos logo em janeiro", afirmou a governante.
Vão ser pagos em janeiro de 2024 os aumentos de #pensões, #abono de família, garantia para a infância, complemento solidário para #idosos, prestação social de inclusão e restantes prestações sociais. #XXIIIGoverno #MTSSS pic.twitter.com/fq1PISx9mr
— Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (@trabalho_pt) November 15, 2023
Leia Também: Mais de sete em cada 10 portugueses estão a cortar nos gastos diários