Da declaração ao Fisco aos novos supermercados, eis o que marcou a semana

Conheça os principais temas da Economia que marcaram a última semana.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
25/11/2023 08:03 ‧ 25/11/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

economia num minuto

A doação de bens ou valores até 500 euros não tem de ser declarada para efeitos do Imposto do Selo (IS), mas o valor limite vai subir para 5.000 euros quando é entre pais e filhos ou casais, no âmbito de uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), apresentada pelo Partido Socialista (PS). 

O último 'cheque' de 90 euros no âmbito do apoio extraordinário às famílias mais vulneráveis foi pago na segunda-feira, dia 20 de novembro, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da tutela. Trata-se do quarto e último apoio que é pago este ano. 

O Rendimento Social de Inserção (RSI) é um apoio destinado a proteger as pessoas que se encontrem em situação de pobreza extrema, de acordo com a Segurança Social, sendo que é constituído por duas componentes. 

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram que estabeleceram uma parceria com a plataforma de comércio eletrónico Temu na Península Ibérica, que visa garantir a "melhor experiência de compra online aos clientes que adquiram produtos nesta plataforma, de entre a vasta oferta de qualidade aos melhores preços".

O Continente anunciou a abertura de 16 novas lojas de proximidade até ao final do ano, num investimento de 35 milhões de euros, que representa a criação de 512 postos de trabalho.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas