Venda de petróleo de Angola a Espanha duplicou para 548 mil toneladas

A Espanha duplicou em outubro as importações de petróleo de Angola, para o valor mais alto desde agosto de 2018, numa lista de fornecedores liderada pelo quarto mês consecutivo pelo Brasil, segundo os dados oficiais.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/12/2023 16:26 ‧ 06/12/2023 por Lusa

Economia

outubro

De acordo com os dados oficiais do regulador energético espanhol, o CORES, citados pela agência de informação financeira Bloomberg, as importações de petróleo de Angola duplicaram em outubro, face ao período homólogo de 2022, para 548 mil toneladas, com o Brasil a manter-se como o principal fornecedor de Espanha pelo quarto mês consecutivo, superando os Estados Unidos da América.

Em outubro, depois do Brasil, os maiores fornecedores de petróleo a Espanha foram os Estados Unidos, Angola e Nigéria, com o total de importações de crude a aumentar 11,3% para 5,3 milhões de toneladas.

A Bloomberg nota que a apetência pelo petróleo africano tem aumentado desde o ano passado, no seguimento da invasão da Ucrânia pela Rússia e das consequentes sanções impostas pela União Europeia à Rússia.

O CORES é uma empresa pública não lucrativa que opera sob tutela do Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico, de acordo com a informação disponível no site.

Leia Também: "Promessas" das indústrias de petróleo e gás? "Claramente insuficientes"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas