"A operação de concentração consiste na aquisição pela Evolutio Cloud Enabler, S.A. do controlo exclusivo da Reload -- Consultoria Informática, Lda", lê-se no documento.
Detida por fundos de investimento geridos pela sociedade gestora de direito espanhol Portobello, a Evolutio é especializada na área das tecnologias da informação, prestando serviços de computação em nuvem, transformação e monitorização de aplicações e cibersegurança e oferecendo soluções de mecanização de tarefas e otimização de processos de negócio e sistemas de apoio ao cliente.
Em Portugal detém uma subsidiária, a Warpcom, ativa na prestação de serviços de tecnologias de informação.
Por sua vez, a Reload opera na área da consultoria informática e sistemas, sob a designação comercial "Securnet", com particular foco na cibersegurança e em 'hybrid IT' (serviços com abordagens mistas), que combinam tecnologias de diferentes fontes, como infraestruturas físicas e em nuvem.
Segundo a AdC, esta empresa presta serviços de auditoria de segurança e de consultoria, apoiando os clientes a definir estratégias com soluções tecnológicas, assim como serviços de engenharia informática, implementando e integrando soluções tecnológicas.
A Reload assegura ainda serviços de gestão informática, efetuando a administração, operação e apoio à exploração de infraestruturas de rede e monitorizando e gerindo os recursos informáticos, os sistemas de segurança e comunicação.
Leia Também: Ex-Presidente iraniano impedido de se candidatar ao Conselho dos Peritos