A Vodafone Portugal anunciou, na quarta-feira, que a partir de 1 de fevereiro "passa a incluir em todos os seus tarifários o acesso livre à rede 5G", sem encargos adicionais, afirmando ser a "primeira operadora" a fazer isso.
"A Vodafone congratula-se por ser a primeira operadora no mercado a iniciar uma nova etapa de desenvolvimento desta tecnologia móvel, especialmente relevante para potenciar a inovação e a competitividade, fomentando uma sociedade e uma economia mais modernas e sustentáveis", refere a empresa, em comunicado.
"Estes dois anos em que permitimos o acesso experimental sem encargos ao 5G impulsionaram fortemente o uso desta rede de última geração, contribuindo para a perceção das vantagens e do potencial da mesma por parte dos clientes. Na Vodafone pretendemos que a experiência da tecnologia 5G seja o mais democratizada possível, permitindo também a criação de produtos e serviços diferenciados em benefício dos consumidores", afirma o presidente executivo (CEO), Luís Lopes, citado em comunicado.
"Foi por isso que decidimos incluí-la em todos os nossos tarifários, sem encargos adicionais para os clientes. Sermos a primeira operadora a anunciar esta decisão é um sinal do compromisso da Vodafone para com a digitalização do país", remata.
De acordo com a operadora os clientes que usam a sua rede 5G tem crescido, "sendo já superior a 25%". Em grandes eventos, "o consumo de dados em 5G representa cerca de 50% do consumo total, refletindo os novos hábitos de utilização".
Leia Também: 5G: Cadete de Matos lança "repto" ao grupo Altice para que "invista mais"