Se precisa de atestar, o melhor é fazê-lo já, uma vez que está previsto um aumento dos preços dos combustíveis. Este acréscimo deverá verificar-se tanto no caso do gasóleo como no da gasolina.
De acordo com as previsões divulgadas pela ACP - Automóvel Club de Portugal, em causa está um aumento de 2,5 cêntimos no caso do gasóleo e de 2 cêntimo por litro no caso da gasolina.
Confirmando-se estas previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,605 €/litro enquanto o da gasolina simples 95 deverá subir para 1,684 €/litro.
A ACP sublinha que "estas previsões são feitas com base na assunção da manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo, para mitigar o aumento dos preços".
De recordar que as "medidas em vigor incluem a redução do ISP (que equivale a uma redução do IVA de 23% e 13%), o mecanismo de compensação através do qual é reduzido do ISP em relação à receita adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono".
Leia Também: Produção de eletricidade da EDP recua 8%, mas nas renováveis sobe 8%