A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, que vai distribuir 600 milhões de euros pelos seus colaboradores este ano, mais 50% do que em 2023, ano em que o valor total distribuído foi de 405 milhões de euros. Funcionários recebem salário extra em março caso atinjam os objetivos propostos.
"Em março, os colaboradores, após o primeiro ano e caso atinjam as metas e objetivos definidos no início do ano, receberão um salário extra, valor que ascende a dois salários depois de alcançados cinco anos de antiguidade. Este ano, excecionalmente, os colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a metade do seu salário", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta medida, explica a marca espanhola, "evidencia que os colaboradores da Mercadona são os principais responsáveis pelo sucesso da empresa, que uma vez mais confirmaram ser o maior ativo para os 'chefes' (como internamente a empresa designa os seus clientes)".
"Desde que os acionistas da Mercadona lançaram esta iniciativa, em 2001, a empresa já distribuiu com os seus colaboradores mais de 5.580 milhões de euros. Este número reflete o compromisso da empresa com o crescimento partilhado e com o lucro mútuo", é ainda referido.
Leia Também: Mercadona vai abrir lojas nestes locais este ano (e já está a recrutar)