A Henderson Park, gestora de fundos de investimento imobiliários privados, que adquiriu o Lagoas Park em 2020, anunciou que nos próximos dois anos pretende desenvolver o seu próprio sistema de produção de energia naquele que diz ser o maior parque empresarial do país.
"No âmbito da sua política ambiental, o Lagoas Park contrata atualmente 100% de energia verde para o consumo global de todo o parque", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta medida, explica a mesma nota, "faz parte de um ambicioso projeto de sustentabilidade que tem vindo a ser implementado em várias áreas do parque, centrado na reabilitação dos edifícios de escritórios, na melhoria das infraestruturas existentes e na criação de novos sistemas e equipamentos que otimizem a gestão e a eficiência operacional global".
"Entre as principais medidas destinadas a esta otimização em termos de sustentabilidade, o Lagoas Park passará a dispor de um novo e mais eficiente sistema de rega, cujo objetivo é atingir o mínimo consumo de água necessário. A fonte de água a utilizar neste sistema será através de água de furo e do reaproveitamento de águas pluviais", pode ler-se na mesma nota.
Leia Também: Sindicatos rejeitam aumentos de 2% no Montepio e pedem 6%