IRS, acumular subsídio e mais: Os 5 temas que marcam esta 4.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
21/02/2024 12:02 ‧ 21/02/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

Economia num minuto

Foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da República, o decreto do Governo que procede à fixação do universo dos contribuintes abrangidos pela declaração automática de rendimentos - o chamado IRS automático. 

Se está a receber o subsídio de desemprego, mas iniciou um trabalho a tempo parcial ou abriu atividade como trabalhador independente, saiba que pode pedir o subsídio de desemprego parcial - já ouviu falar? 

O Programa de Apoio ao Arrendamento (PAA) chega agora a mais pessoas, já que os rendimentos dos inquilinos que podem aderir foram atualizados. Afinal, em que consiste este programa?

Medicamentos, creches, manuais e livros escolares, rendas, juros de empréstimos, lares, ginásios e mais. Conheça todas as despesas que ajudam no momento de fazer as contas do IRS.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciou o lançamento de uma nova plataforma que visa combater o desemprego entre os mais jovens, tornando o processo "mais ágil e simples". Destina-se a quem tem até 29 anos. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas