De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a proposta da Visabeira aponta a manutenção de Nuno Terras Marques como presidente do Conselho de Administração.
Como vice-presidentes são apontados Paulo Pires, Nuno Barra e Teodorico Pais.
Já para vogais foram escolhidos Alexandra Lopes, Alda Costa, Carlos Garcia da Costa, Cristina Lopes, Fernando Nunes, Maria Isabel Fernandes, Nuno Thomaz, Celine Abecassis Moedas, Mário Godinho de Matos e Luis Miguel Poiares Maduro.
Os acionistas vão ainda eleger os membros da mesa da assembleia-geral, do conselho fiscal e da comissão de remunerações.
Para a mesa da assembleia-geral são propostos Luís Marques Mendes (presidente) e Marta Temudo (secretária).
O Conselho Fiscal, por seu turno, deverá ser composto por Carlos Trigacheiro (presidente), Carlos Lopes (vogal), Marisa Monteiro (vogal) e Carlos Branco (suplente).
A proposta para comissão de remunerações integra a Visabeira Indústria (presidente), representada por Ana Carla Costa, o grupo Visabeira (vogal), representado Paulo Ferraz, e a Cerutil-Cerâmicas Utilitárias, representada por Márcio Pereira.
Da ordem de trabalhos faz também parte a deliberação sobre as contas individuais e consolidadas da Vista Alegre e sobre a proposta de aplicação de resultados.
Em 2023, a empresa teve um prejuízo de 9.469.238 euros.
A proposta prevê que este seja destinado à rubrica resultados transitados.
Em cima da mesa estará igualmente a apreciação da administração e fiscalização da empresa e a política de remuneração.
Leia Também: Vista Alegre celebra 25 de Abril com coleção limitada