Wall Street fecha em alta após subida das inscrições para subsídio de desemprego

A bolsa nova-iorquina fechou o dia claramente em alta, depois de um início titubeante, apoiada por um recuo dos rendimentos obrigacionistas, depois de inscrições semanais no fundo de desemprego acima do previsto.

Notícia

© Lusa

Lusa
09/05/2024 23:03 ‧ 09/05/2024 por Lusa

Economia

Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average registou hoje a sua sexta sessão consecutiva de ganhos, depois de uma valorização de 0,85%.

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq avançou 0,27% e o alargado S&P500 ganhou 0,51%.

"Tivemos uma boa recuperação esta sessão. Sobretudo, deveu-se ao facto de as procuras semanais de subsídio de desemprego terem aumentado, o que ajudou a baixar os rendimentos obrigacionistas", disse Peter Cardillo, da Spartan Capital.

As inscrições semanais no subsídio de desemprego nos EUA subiram para o nível mais alto desde há nove meses, para 231 mil, acima dos 214 mil esperados pelos analistas.

Apesar deste agravamento, estes números representaram um bálsamo para o mercado acionista, que se preparara para começar em baixa, depois de vários resultados de empresa considerados dececionantes.

Uma subida das inscrições para o subsídio de desemprego "pode ser um sinal de arrefecimento do mercado de trabalho", congratulou-se Nancy Vanden Houten, da Oxford Economics.

Arrefecer o mercado de trabalho é um dos objetivos da Reserva Federal (Fed), na sua luta contra o sobreaquecimento da economia e a inflação elevada.

Este desenvolvimento tranquiliza o mercado bolsista, onde os investidores projetam pelo menos uma baixa da taxa de juro de referência da Fed até ao final do ano.

Leia Também: Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA atingem nível mais alto desde agosto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas