Presidente da petrolífera Sonangol reconduzido no cargo
O presidente da petrolífera estatal angolana Sonangol, Sebastião Gaspar Martins foi hoje reconduzido no cargo, após terminar o seu mandato de cinco anos na semana passada, segundo um decreto presidencial
© Lusa
Economia Sonangol
Com Gaspar Martins, são reconduzidos no cargo nove dos 11 integrantes do anterior conselho de administração.
Sebastião Gaspar Martins entrou para a Sonangol em 1980 e foi administrador executivo da Sonangol entre 2017 e 2019, ano em que ascendeu a presidente do conselho de administração
É licenciado em Engenharia de Minas, na opção Petróleos, pela Universidade Agostinho Neto, e fez estágios internacionais no Instituto Enrico Mattei, da Agip, Cabinda Gulf Oil Company, e Berlitz School, Houston, (EUA).
O Presidente angolano, João Lourenço, mexeu também hoje na sua equipa de Agricultura Indústria. O seu secretários de Estado da Agricultura e pecuária, João Bartolomeu da Cunha vai assumir o mesmo cargo no setor das Florestas, até agora pertencente a André de Jesus Moda, nomeado administrador não executivo da Sonangol.
Castro Paulino Camarada é o novo secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, enquanto Ivan Prado sai da Indústria para dar lugar a Carlos Manuel de Carvalho Rodrigues.
Leia Também: Presidente do BCP diz que há condições para "estrutura acionista forte"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com