"A Caixa está claramente disponível para isso", afirmou Paulo Macedo na apresentação dos resultados do primeiro trimestre do banco público, questionado se o banco público está disponível para financiar obras como relacionadas com o aeroporto.
O gestor disse que é bom que finalmente haja uma decisão, que a necessidade de novo aeroporto [na região de Lisboa] era unânime na sociedade portuguesa e que agora "é preciso estudar alternativas de financiamento".
Afirmou ainda Macedo que é altura de aumentar investimento público, que tem estado muito baixo.
"Há uma coisa que também concordo, o investimento público devia aumentar, tem estado em níveis muito baixos. Temos de ter uma fatia dos nossos impostos que se destine a investimento público", disse.
Na terça-feira, o Governo aprovou a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), que se vai chamar Luís de Camões, anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.
O Governo decidiu ainda mandatar a Infraestruturas de Portugal para concluir os estudos para a construção da Terceira Travessia do Tejo (TTT) e da ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Madrid.
Leia Também: CGD diz que quer acordo com os sindicatos mas não "a qualquer preço"