Às 09h05 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a recuar 0,01% para 522,11 pontos.
As bolsas de Londres e Paris desciam 0,13% e 0,15%, enquanto as de Frankfurt, Madrid e Milão valorizavam-se 0,22%, 0,21% e 0,15%.
Depois de abrir a subir, a bolsa de Lisboa mantinha a tendência, estando às 09:05 o principal índice, o PSI, a avançar 0,11% para 6.945,82 pontos.
Num dia de poucos dados macroeconómicos, o mercado recupera hoje as referências de Wall Street e Londres, cujas bolsas na segunda-feira estiveram encerradas devido aos feriados Memorial Day nos EUA e Spring Bank Holiday no Reino Unido.
Os futuros dos principais indicadores de Wall Street apontam para uma abertura em alta.
Hoje serão divulgadas as expectativas de inflação do BCE e a confiança dos consumidores do Conference Board nos EUA, onde também são esperadas declarações de vários membros da Reserva Federal (Fed).
Entretanto, o mercado jé aguarda a divulgação na quinta-feira de dados importantes, como a inflação de maio em Espanha e o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre nos EUA, enquanto na sexta-feira serão anunciados os dados do IPC da zona euro e das despesas de consumo pessoal (PCE) de abril nos EUA.
Os dados sobre a inflação serão fundamentais para as decisões de política monetária dos bancos centrais, incluindo o BCE, que se reúne em 06 de junho, altura em que se espera que venha a reduzir as taxas de juro.
O mercado também aguarda a reunião da OPEP+ no domingo, onde se espera que os cortes de produção sejam prolongados até ao segundo semestre do ano, de acordo com analistas da Renta4 citados pela Efe.
O barril de petróleo Brent para entrega em julho abriu hoje em baixa, a cotar-se a 83,03 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 83,10 dólares na segunda-feira.
Os juros da obrigação alemã a 10 anos, considerada a mais segura da Europa, avançavam para 2,544%, contra 2,546% na segunda-feira.
A nível cambial, o euro abriu a valorizar-se no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,0875 dólares, contra 1,0860 dólares na sessão anterior.
Leia Também: Bolsas europeias em alta com Londres e Wall Street fechadas