Às 09h15 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a subir 0,44% para 519,88 pontos.
A bolsa de Frankfurt avançava 0,86%, bem como a de Madrid e Milão que se valorizavam 0,18% e 0,54%, respetivamente.
A bolsa de Londres estava a subir 0,31%, depois da vitória esmagadora do Partido Trabalhista de Keir Starmer na véspera, enquanto a de Paris subia 0,41%, à espera da segunda volta das eleições francesas que se realizará este fim de semana.
Depois de abrir em alta, a bolsa de Lisboa mantinha a tendência, estando às 09h15 o principal índice, o PSI, a avançar 0,27% para 6.699,04 pontos.
Além do relatório oficial do emprego nos EUA, serão também divulgados hoje outros dados macroeconómicos relevantes, como a produção industrial em Espanha e na Alemanha, e as vendas a retalho na zona euro.
Na Europa, os principais mercados começaram com ganhos moderados, enquanto se aguarda a receção pelos investidores do resultado das eleições gerais de quinta-feira no Reino Unido.
O Partido Trabalhista de Keir Starmer obteve uma maioria absoluta nas eleições, enquanto os Conservadores de Rishi Sunak sofreram a pior derrota de sempre após 14 anos no poder.
Wall Street voltará a negociar normalmente hoje, enquanto se aguarda a divulgação do relatório oficial do emprego nos EUA relativo a junho, que os especialistas esperam que possa mostrar um declínio na criação de emprego, depois de ter estado encerrada para a celebração do Dia da Independência na quinta-feira.
Os futuros de Wall Street apontam para uma abertura em alta ligeira.
Os juros da obrigação a 10 anos da Alemanha, considerada a mais segura da Europa, desciam para 2,601%, contra 2,606% na quinta-feira, bem como os de França que baixavam para 3,269%, contra 3,276%.
O barril de petróleo Brent para entrega em setembro abriu hoje em alta, a cotar-se a 87,54 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 87,43 dólares na quinta-feira.
A nível cambial, o euro abriu a subir no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,0827 dólares, contra 1,0812 dólares na sessão anterior.
Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a subir 0,04%