Segundo uma nota da Câmara de Águeda, serão oito viagens a bordo de uma carruagem do século XX e que resultam de uma parceria entre a CP -- Comboios de Portugal, o município de Águeda e a Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga.
Citado na mesma nota, o presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, disse que se trata de uma oportunidade para "apreciar as nossas belas paisagens a bordo de locomotivas históricas na única linha de via estreita em funcionamento no nosso país, um património ímpar que gostamos de cuidar e preservar".
O itinerário de cada viagem iniciará às 13:45, na estação de Aveiro, com destino a Macinhata do Vouga, onde os passageiros terão a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Museu Ferroviário.
Já no percurso de regresso, será feita uma paragem em Águeda, entre as 17:02 às 19:20, onde os visitantes serão recebidos por um guia que os levará num passeio pela cidade para apreciar as instalações artísticas que integram o festival AgitÁgueda, que está a decorrer até 28 de julho.
A viagem, que atrai muitos turistas, interessados e aficionados pela ferrovia, terminará, novamente em Aveiro, com a chegada prevista para as 20:07.
O Comboio Histórico do Vouga contará com a locomotiva diesel CP 9004, uma peça histórica construída no final da década de 50 do século passado, que marcou o fim da era dos comboios de via estreita na Linha de Guimarães, e cinco carruagens que "relatam" a história dos caminhos-de-ferro.
Os bilhetes estão à vendas na página da CP na Internet.
Leia Também: Com o Comboio Histórico do Douro "viaja no tempo". Que precisa de saber?