Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Allan Katz renuncia à administração da EDP Renováveis

Allan Katz renunciou ao cargo de membro independente do Conselho de Administração da EDP Renováveis (EDPR), tendo sido substituída por Gioia Ghezzi, segundo um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Allan Katz renuncia à administração da EDP Renováveis
Notícias ao Minuto

18:34 - 25/07/24 por Lusa

Economia EDP Renováveis

A EDPR informou que recebeu a renúncia de Allan Katz como membro independente do Conselho de Administração da EDPR.

 

"De modo a preencher a vaga existente, e no seguimento da proposta submetida pela Comissão de Nomeações e Remunerações, o Conselho de Administração aprovou hoje a nomeação por cooptação de Gioia Ghezzi como membro independente do Conselho de Administração da EDPR, e como membro da Comissão Ambiental, Social e Governo Societário (ESG)", destacou.

Este órgão é "uma comissão delegada e especializada do Conselho de Administração", sendo que, como resultado, "todas as comissões delegadas continuam a ser compostas exclusivamente por membros independentes", destacou.

Segundo o grupo, Gioia Ghezzi irá contribuir para o Conselho de Administração da EDPR "com a sua extensa experiência em vários cargos não executivos e de liderança".

A empresa destacou ainda que "o compromisso da EDPR com as melhores práticas de ESG e com a melhoria contínua do seu governo corporativo foi novamente refletido nesta nomeação, uma vez que aumenta significativamente a representação de mulheres no Conselho de 33% para 44%".

A nomeação produzirá efeitos hoje "e será proposta para ratificação na próxima Assembleia Geral de Acionistas da EDPR", rematou.

Leia Também: Martifer e empresa da EDP e Engie fecham parceria para concurso eólico

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório