A EDPR informou que recebeu a renúncia de Allan Katz como membro independente do Conselho de Administração da EDPR.
"De modo a preencher a vaga existente, e no seguimento da proposta submetida pela Comissão de Nomeações e Remunerações, o Conselho de Administração aprovou hoje a nomeação por cooptação de Gioia Ghezzi como membro independente do Conselho de Administração da EDPR, e como membro da Comissão Ambiental, Social e Governo Societário (ESG)", destacou.
Este órgão é "uma comissão delegada e especializada do Conselho de Administração", sendo que, como resultado, "todas as comissões delegadas continuam a ser compostas exclusivamente por membros independentes", destacou.
Segundo o grupo, Gioia Ghezzi irá contribuir para o Conselho de Administração da EDPR "com a sua extensa experiência em vários cargos não executivos e de liderança".
A empresa destacou ainda que "o compromisso da EDPR com as melhores práticas de ESG e com a melhoria contínua do seu governo corporativo foi novamente refletido nesta nomeação, uma vez que aumenta significativamente a representação de mulheres no Conselho de 33% para 44%".
A nomeação produzirá efeitos hoje "e será proposta para ratificação na próxima Assembleia Geral de Acionistas da EDPR", rematou.
Leia Também: Martifer e empresa da EDP e Engie fecham parceria para concurso eólico