Assim, o organismo deliberou "adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração notificada", considerando que "a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".
"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pelo fundo Shoppings Iberia I -- Fundo de Capital de Risco, gerido e representado pela entidade gestora Point Capital Partners -- SCR, S.A. do controlo exclusivo da Centro Comercial designado por 'Torreshopping', sito em Torres Novas, bem como a respetiva operação, através da aquisição de 100% do capital social da sociedade DPPFB", indicou.
A Point Capital Partners dedica-se à gestão de fundos de capital de risco, investimento imobiliário, empreendedorismo social e investimento alternativo especializado, através da gestão de organismos de investimento alternativo e de fundos específicos.
O Fundo Shoppings Iberia I detém o centro comercial Tavira Gran Plaza, situado no Algarve, de acordo com a informação disponibilizada.
A DPPFB "encontra-se ativa na compra e venda de imóveis, incluindo a revenda de imóveis adquiridos para esse fim, urbanização, construção e gestão de imóveis próprios ou de terceiros, elaboração de projetos e prestação de serviços relacionados com a atividade imobiliária, aquisição de participações ou unidades de participação noutras sociedades ou em fundos de investimento imobiliário, independentemente do seu objeto social".
Leia Também: Actium Capital e Draycott notificam AdC da compra da Pradecon