A nova empresa, para a qual a Adani Green Energy Limited (AGEL) -- a divisão de energias renováveis da empresa indiana -- contribuirá com uma carteira de 1.150 megawatts de produção solar, terá a sua sede em Khavda, no Estado de Gujarat, anunciou hoje a TotalEnergies num comunicado.
A eletricidade gerada pelos seus projetos será vendida através de acordos de compra de energia assinados pela agência governamental Solar Energy Corporation of India (SECI), bem como por vendas a realizar no mercado grossista.
Para a empresa francesa, este facto reforça a sua "aliança estratégica" com a AGEL e os seus planos para desenvolver 50 gigawatts de capacidade renovável até 2030.
Atualmente, a divisão de energias renováveis da Adani (da qual a TotalEnergies é acionista com 19,75%) já explora mais de 11 gigawatts de capacidade solar e eólica na Índia.
Está a desenvolver a maior unidade de energia renovável do mundo, em Khavda, num terreno de 538 quilómetros quadrados, que representará 30 gigawatts de capacidade solar, dos quais dois gigawatts já estão em funcionamento.
Leia Também: Moçambique e Indonésia querem cooperar na produção de baterias