Cotação do Brent para entrega em dezembro baixa 0,39% para 71,70 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent, para entrega em dezembro, terminou hoje no mercado de futuros de Londres em queda de 0,39%, para os 71,70 dólares.

Notícia

© Reuters

Lusa
30/09/2024 21:01 ‧ 30/09/2024 por Lusa

Economia

Petróleo

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 0,28 dólares abaixo dos 71,98 com que tinha encerrado as transações na última sessão.

 

O Brent fechou setembro a perder terreno, depois de ter registado o seu valor mais baixo em três anos, e o seu preço ainda oscila perto da barreira dos 70 dólares por barril, encadeando três meses consecutivos de perdas devido às preocupações do mercado com a menor procura global de petróleo bruto, especialmente da China.

Os preços do petróleo responderam moderadamente ao anúncio de Pequim de novas medidas de estímulo fiscal, mas os investidores ainda temem que não sejam suficientes para impulsionar a procura no maior importador de petróleo do mundo, que revelou hoje que a atividade industrial do país contraiu pelo quinto mês consecutivo.

Por outro lado, o mercado aguarda o desenvolvimento do conflito no Médio Oriente, especialmente a possível invasão terrestre do Exército israelita no Líbano e a possibilidade de o Irão, um importante produtor de petróleo e membro da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), poder envolver-se após a morte de vários líderes do Hezbollah, do Hamas e de alvos dos rebeldes Huthis atingidos no Iémen, todos estes apoiados por Teerão.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em novembro sobe 0,53% para 71,98 dólares

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas