Meteorologia

  • 03 OCTOBER 2024
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 26º

Natal? Consumidores contraem mais dívidas e apostam em 'apps' chinesas

Mais de 40% dos consumidores "tem mais dívidas em comparação com 2023, um dado que não é exclusivo a um escalão de rendimento".

Natal? Consumidores contraem mais dívidas e apostam em 'apps' chinesas
Notícias ao Minuto

03/10/24 07:33 ‧ Há 4 Horas por Notícias ao Minuto

Economia compras

Os compradores estão a contrair mais dívidas na época de Natal. Quem o diz é uma pesquisa da Salesforce, que indica que "consumidores de todos os escalões recorrem mais às suas linhas de crédito do que no ano passado" e traçou cinco previsões para as compras da temporada final de 2024.

 

Segundo um comunicado, enviado ao Notícias ao Minuto, "37% dos compradores a nível global afirma que, atualmente, utiliza mais os cartões de crédito, comparativamente ao ano passado, enquanto 32% reporta a utilização de serviços de crédito alternativos como 'compre agora, pague depois' com maior frequência". 

"Além disso, 43% dos consumidores tem mais dívidas em comparação com 2023, um dado que não é exclusivo a um escalão de rendimento – atualmente, consumidores de todos os escalões recorrem mais às suas linhas de crédito do que no ano passado", aponta a nota.

A Salesforce fez ainda cinco previsões para a temporada de compras de final de ano, que incluem a Black Friday, a Cyber Monday e as compras de Natal. Uma das previsões aponta que as "aplicações de compras chineses vão conquistar quota de mercado".

"Os compradores estão a procurar o melhor negócio. Dois terços dos compradores globais relatam que os preços determinam onde escolhem comprar, com menos de um terço a priorizar a qualidade dos produtos. Este ambiente está preparado para ser dominado pelas aplicações de compras chineses", explica. 

O comunicado revela ainda outras previsões como "envios para curtas e médias distâncias reduzirem as margens das marcas", os consumidores a adotarem a "Inteligência Artificial para procurar o presente perfeito", a "Black Friday a tornar-se na Cyber Friday" e as marcas de retalho a procurarem consumidores fiéis para evitarem custos crescentes de marketing digital".

Leia Também: Produção industrial cai 1,6% em agosto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório