SINTAC propõe aumento salarial de 6% para trabalhadores da ANA em 2025

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) reclama um aumento salarial de 6% e a subida do subsídio de refeição para 225 euros para os trabalhadores da ANA em 2025, sublinhando os bons resultados financeiros da empresa.

Notícia

© Lusa

Lusa
04/10/2024 16:50 ‧ 04/10/2024 por Lusa

Economia

SINTAC

"O SINTAC apresentou a sua proposta de atualização salarial para o ano de 2025", a qual aponta uma "atualização salarial de 6% na tabela salarial e cláusulas indexantes", indicou, em comunicado.

 

Esta proposta prevê igualmente um aumento de 6% no regime de disponibilidade e assistência e que o subsídio de refeição seja fixado em 225 euros.

A estrutura sindical sustenta esta proposta com os resultados financeiros e de tráfego registados no ano anterior, "em grande parte fruto do valor acrescentado e qualidade dos quadros que compõem a ANA", gestora aeroportuária.

Por outro lado, referiu que é previsto um crescimento económico, em Portugal, superior ao da média europeia, "em grande parte catapultado pelos resultados do turismo".

O SINTAC sublinhou ainda que o acordo económico e social aponta para a necessidade de aumentar os salários, o que em conjunto com os "resultados excecionais que a ANA tem vindo a obter", justificam a atualização salarial proposta.

Leia Também: Acordo que evitou greve na SATA é de "aplicação universal"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas