JD Sports pode comprar Courir mas lojas em Portugal têm de ser alienadas

A Comissão Europeia aprovou a aquisição da Courir pela JD Sports, desde que sejam cumpridas recomendações destinadas a remediar questões de concorrência, nomeadamente em Portugal, onde as lojas do primeiro grupo serão vendidas à Snipes.

Notícia

© JD Sports

Lusa
23/10/2024 11:54 ‧ 23/10/2024 por Lusa

Economia

Comissão Europeia

Segundo um comunicado hoje divulgado, Bruxelas aprovou "o projeto de aquisição do grupo francês Courir SAS ("Courir") pelo britânico JD Sports Fashion Plc Group ("JD Sports"), mas todas as lojas de calçado e vestuário para desportos de lazer e de rendimento em Portugal e em certas zonas de França têm de ser vendidas à alemã Snipes, para não haver redução da concorrência nos mercados retalhistas.

 

"Tínhamos receio de que a aquisição da Courir pela JD Sports pudesse afetar os mercados retalhistas de calçado de desporto em França e Portugal", referiu, no comunicado, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Verstager.

A alienação de certas lojas Courir à Snipes "preservará a concorrência nestes mercados, em benefício dos consumidores em termos de preços, qualidade e escolha", salientou.

Leia Também: Motorola regressou a Portugal. Sim, vai poder adquirir o dobrável Razr

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas